segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Daquilo que nem sempre é verdade e às vezes pode não ser inventado

Eu tenho medo, sempre tive. Acho que esse sempre foi um dos principais problemas. Lembro da vez que, ainda garotinha, ele disse que me beijaria no dia seguinte na escola; faltei uma semana seguida e chorei por ter que voltar a ir. Ou daquela vez que tinha tudo para da certo. Garoto bacana, uma graça, todo atencioso. Ele disse que pegaria o carro dos pais sem que eles soubessem para poder ir me buscar em casa e sairmos. Acabei com ele antes que chegasse o fim de semana. São essas pequenas auto-sabotagens que denunciam todo meu medo. As histórias continuam, o garoto que me chamava de sereia e usava colares de sementes, dispensado depois de me convidar para comer pizza com os amigos; aquele outro que eu disse não poder encontrar porque precisava ajudar meu pai a pintar as paredes do meu quarto; ou ainda aquele que me trouxe flores e eu agradeci com um beijo no rosto e corri para terminar de assistir o jogo de futebol da Copa. Pequenas sabotagens, medos desmotivados ou apenas pessoas erradas?

O amor é para os corajosos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

bottom shelf

Te quero para me chamar de sua garota. Passear de mãos dadas enquanto sorri de canto ao me observar. Te ter ao meu lado quando sinto medo de lugares estranhos ao anoitecer ou fico angustiada porque estou atrasada para o trabalho. Te ter para dividir o café na mesma xícara porque queremos e não porque estamos com pressa. Assistir àquele filme tão esperado e nos surpreender por ele ser tão ruim e depois brigarmos por causa de algum detalhe que te passou despercebido e eu pensei ser a chave de tudo. Sentar ao pôr-do-sol sobre o lençol enquanto o mar se agita e a fumaça do cigarro deixa seu contorno pouco nítido. Terminar essa mesma noite com seu corpo para me aquecer e seus beijos a confirmarem todo o amor que existe ali. Te quero para me amar, para que eu possa amar.

domingo, 5 de dezembro de 2010

if you don't like me, let me go

Ensina-me a ver o novo, enxergar através do que é me posto, perceber aquilo que nem todos me mostram. Aja com coragem, tenha atitude e admita o que é. Os erros cometidos no passado sempre te acusarão no presente. É a sua consciência que não percebe. Pobre garoto, perdido entre seus próprios pensamentos, todos errados. Tentando se encontrar em bocas alheias, mãos e braços daqueles que ousam te querer. Para no momento seguinte se perder novamente e destroçar corações pelo caminho que mais uma vez errou. Sabendo que teu caminho será sempre esse, que o que você faz te leva até ali e que ninguém corrigirá teus erros enquanto a vida não te ensinar a agir novamente. E acredite em mim quando eu digo: a vida não é feita de repetições. Talvez na próxima curva a estrada esteja bloqueada.