sexta-feira, 11 de junho de 2010

dogma

I blame everyone else, not my own partaking
My passive-aggressiveness can be devastating
I'm terrified and mistrusting
And you’ve never met anyone
as closed down as I am sometimes

Sabe aquela música? Já a ouvi tantas vezes, sempre achando que ela faz todo o sentido. Porque é bem por ai, eu posso ser o que você quiser, eu sou o que eu quero, nos momentos que eu quero, e posso também ser aquilo que você não quer. Posso ser a vadia maior e chutar os seus móveis enquanto grito mil palavrões por você não ter feito do modo como eu pedi. Posso ser a garota mais carinhosa e passar horas deitadas ao seu lado sentindo seu cheiro ao te observar.

Sou daquelas briguenta quando mexem com meus amores, daquelas mandonas quando há injustiça naquilo que vejo, daquelas insanas que não medem as palavras só para te ferir e te deixar mal. Mas... posso ser doce e ouvir sobre seu dia enquanto te preparo um café e dividimos o cigarro. Posso chorar a cada vez que me acho errada e não consigo me expressar. Sou orgulhosa, isso sempre foi um problema. Assim como também foi um problema deixar de ser. Me perdi quando assim o fiz. O tenho de volta, meu orgulho, agora.

Posso discutir economia, política e filosofia, expressar todos os meus pontos de vista, concordar, discordar. Posso pular de alegria ao ouvir uma música nova que me surpreenda, posso tecer mil elogios para aquele seriado ou filme bobo que vi noutro dia, querer correr para o shopping e aquietar meu lado consumista que às vezes aflora, apesar do peso na consciência e arrependimento póstumos.

Eu grito, falo baixo, choro e rio. Tudo em questão de segundos. Posso te mimar ou te ofender, dependendo do que você preferir, se é que me entende. Você poderá me usar ou não, às vezes eu também gosto de opções (na maioria das vezes não, levo tempo demais para me decidir).

E você continuará me escolhendo no final. Assim ou não. Desse jeito ou outro. Porque essa sou eu e assim você me verá, sempre, e aceitará. Com ou sem biscoitos na cama. Com ou sem meu corpo no seu. Com ou sem meu cheiro nos seus dias.

Assim será.

Nenhum comentário: