sexta-feira, 4 de julho de 2008

Do 1º ao 2º

- Oi.
- Hey, opa, como você tá? Tá melhor?
- É, tô melhor sim. Viu, obrigada por ontem, nem tive tempo de agradecer.
- Agradeceu, acho que sim, afinal um beijo é um bom agradecimento, lembra?
- Agradeci? Não! Foi você quem me beijou.
- Achei que tivesse sido ao contrário, ou você quisesse. Não pareceu só um agradecimento. Enfim, você me beijou.
- Como assim? Tem certeza? Me desculpa.
- Não precisa se desculpar. Eu gostei.
- Gostou?
- Gostei. Eu sentia que havia algo diferente entre nós dois.
- Eu também. Sabe, não queria que fosse naquela situação, mas... é que eu gosto de você, me sinto bem com você.
- Mas você me deixava em dúvida. Tantas reações indecifráveis. Verdade, é?
- Juro, é sério!
- Talvez eu esperasse pelo beijo. Certamente eu o queria tanto quanto você.
- Ué, mas porque não me disse antes?
- Porque viver dizendo tudo?
- Porque não tomou uma atitude?
- Coragem. Falta dela. Ou medo. Ou qualquer coisa que viria junto com a coragem.
- Pfff, coragem? Não vem com essa, todos usam a mesma desculpa.
- Porque essa cara? Não gostou da realidade?
- Claro, fiquei decepcionada.
- Espera, vamos consertar e lembrar depois?
- Como assim consertar?


Complementando o texto original. Diálogo montado em parceria com ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe, eu ia falar, mas tem alguém que sempre fala antes e melhor, e você sabe quem é, porque de tanto insistir você até leu e gostou da avenca. sabe também que quando peguei o livro, a primeira coisa que fiz foi reler o conto, de um jeito que nunca tinha lido porque as palavras tinham, agora, um outro sentido que eu não sei precisar em palavras.

ele falou mais e demais assim:

"- São tudo histórias, menina. A história que está sendo contada, cada um a transforma em outra, na história que quiser. Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo. Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, é perdição." Caio F.

=]

parceira, garota o/

beijo =*

C. Dayan disse...

Adoro esses diálogos e adorei a história - fui lá no Susi conferir.
Muito legal!

Ah, o aniversário do D'propósito tá chegando, já comecei os preparativos - animadíssima. Logo mais eu mando o convite pra você e sua galera ;)

Saudade talitão !
Beijo