quarta-feira, 12 de março de 2008

inverno

A chuva os obrigou a continuar o caminho a pé. Mais alguns quilômetros e estariam perto. O destino havia conspirado contra o desenrolar dos fatos: o passado era percorrido na estrada de terra batida do interior. Ele a levaria de volta para casa na beira do lago onde estava passando as férias e que, por infeliz coincidência, tinham se encontrado. No entanto, finalmente estava tudo acertado, o amor simplesmente desapareceu, foi a desculpa que ela usou. E os olhos baixaram tentando esconder as palavras que deixou de dizer.

- porque não me escreveu? você deixou cinco anos se passarem, fez minhas esperanças abandonarem o espaço ocupado com seu nome e de repente reaparece sem ao menos se desculpar pelo acontecido? sabia que eu te acompanharia no rumo já traçado, sabia que meu coração já caminhava junto ao seu antes dos sonhos desmoronarem. nosso amor não estava fadado a acontecer, mas sua desistência foi covarde. temeu pelos problemas existentes e a dúvida quanto as soluções te fez partir. Meu coração. me deixou à sombra de um amor insubstituível, a escuridão tomou minha luz e a entreguei a sensatez. por um tempo pensei em desistir, em fugir, como você. Com você. não, tira suas mão de mim, deixe as lágrimas rolarem e saiba que não são por você, mas sim por raiva do sentimento bobo que reluta em deixar meu peito, que me impede de fechar os olhos enquanto minha mente é invadida por suas imagens a atordoar-me. vá embora, me deixa, suma daqui, suma novamente. e não volte a aparecer na minha vida e lembrar-me do quanto feliz eu posso ser quando meu coração se aquece. quando você aparece. quando você se aproxima. quando você, só você.

Impedida como estava de falar, desejou que ele a beijasse. Quis que ele arrastasse sua mão e a puxasse para si. Não importava onde a beijasse. Na boca, no pescoço, na face. Sua pele estava vazia para o beijo, esperando.
a menina que roubava livros, Markus Zusak

Um comentário:

Milla disse...

"deixe as lágrimas rolarem e saiba que não são por você, mas sim por raiva do sentimento bobo que reluta em deixar meu peito"

Uau.

Frio e melancólico, como o inverno.

=**