segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

não sambo mais em vão

Foi durante a música dos outros e a dança dos meus que te vi. Passou desapercebido e reto com aquele sorriso de invejar quem observa e encantar a mim. Sumiu na multidão e me deixou procurando novos rostos que fizessem os olhos brilhar. Com as amigas eu comentei, discutimos os encontros, desencontros e dúvidas quanto aos amores fixos e passageiros. Aqueles que passam em dias, esses que passam por segundo. E então você voltou.

Entre as direções erradas o cruzamento foi inevitável. Apesar dos momentos passados, me pegou de surpresa, era você novamente. Ainda rodeada, não quis se aproximar, mas o medo cedeu aos olhares e com sorrisos e mãos me tirou para dançar. A tal dança que não sabíamos e que nos deu mais motivo para decifrar vozes, entender contornos e realçar a cumplicidade. No início você me encantou pelas expressões e depois arrematou com as frases e palavras encaixadas às minhas expectativas. Os braços e abraços e toques.

A música continuava a tocar, mas, na minha dança, eu só te ouvia.

3 comentários:

Camila Dayan disse...

Quem sabe agora você sambe direitinho.
Porqe o samba é quente, hamonioso e buliçoso; mexe com a gente e dá vontade de viver e até de escrever :0)

sambe. e não sambe pouco.

fofo

Beijo D'propositado.

Ogami disse...

A quem dance, a quem sambe, a quem viva...

Em qual grupo você se encontra?

Será que a multidão de rostos, cheiros e corpos demonstra tudo aquilo que tem para mostrar?

Linhas tênues separam dois caminhos, mas nenhuma linha tênue separa duas linhas tênues...

Será que me fiz entender?

Por vias da dúvidas e das metáforas, só tenho a dizer:

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou é doente do pé..."

Kisseskisses au revoir

junior disse...

Ah... nesse samba tem repique, tem pandeiro e bumbo. Tem um passo, repasso.

Numa dança que só você conhece os passos.