segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

semelhanças

A perfeição do início foi esquecida pelos fatos que atordoavam e machucavam seu presente. Na memória, o passeio pelas ruas com os sorrisos de alegria pelo momento compartilhado a troco de nada, que se encerraria ao anoitecer com o beijo cúmplice debaixo d’árvore e o bater de asas no estômago. Ele a ensinou a assistir desenhos, de scooby doo a sailor moon, e ela o fez cortar o cabelo e usar camiseta listrada. A amizade infantil e irresponsável virou amor, e logo eram inseparáveis. A falta de idade criou a dependência, conforme cresciam suas vidas misturavam-se e as lembranças eram impregnadas de momentos juntos, a ponto de esquecerem quando eram um ou outro.

Quão grande foi o choque quando anunciou-se a paixão repentina por outra pessoa. O cair de prantos foi a primeira opção, seguida da raiva e da incapacidade e da tristeza. E enfim nesse ponto, de amargura e decepção, compreendeu que só queria vê-la bem. Que todo o amor desesperançado não bastava para odiá-la e criticar a escolha de ter alguém diferente do eu mesmo que ele tinha se tornado. A semelhança destruiu os sentimentos no momento em que o um repetiu-se, e já não fazia mais sentido tentar surpreende-la com o mesmo amor.

Os bilhetes espalhados pelo quarto reacendiam as cinzas da lembrança. A ele restavam os cigarros, mas lembrou-se da vez em que ela escreveu seu nome em cada um deles, dizendo que a machucava vê-lo perder-se em fumaça. Estava em meio à névoa sem sua companhia e os olhos embaçados desfocavam a mente que insistia em procurá-la. Ouvia a música que aprendeu a tocar por sua causa, ela dizia ser sua preferida, acordes e vozes não lhe saiam dos ouvidos. O fone dividido, as idéias e opiniões compartilhadas, tudo fazia parte do roteiro de sua vida, e sem suas mãos para guiá-lo vagava pelas ruas procurando explicações em muros pichados.

No entanto, o peito foi sendo preenchido pela saudades dos momentos bons. E aos poucos a revolta contra o destino de sua vida transformou-se em esperança pelos dias vindouros. Voltou a conviver com os amigos, que sempre fizeram parte da geometria de sua vida, e conseguiu reencontrar a sensatez que havia perdido desde a fuga de sua racionalidade. O tempo se fez presente afastando a tristeza de sua vida e, quando menos esperava, se viu olhando para a garota loira da sala ao lado.

- Oi.


Sonhos - Peninha

Tudo era apenas
Uma brincadeira
E foi crescendo
Crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim
Completamente seu...

Vi a minha força
Amarrada no seu passo
Vi que sem você não tem caminho
Eu não me acho
Vi um grande amor
Gritar dentro de mim
Como eu sonhei um dia...

Quando o meu mundo
Era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho
Mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar...
Quando a canção
Se fez mais forteE mais sentida
Quando a poesia
Fez folia em minha vida
Você veio me contar
Dessa paixão inesperada
Por outra pessoa...

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um Dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou
Milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz...

Um comentário:

Ogami disse...

Musical Inspiration...
E sabe o que mais?
..
.
Essa música é mto boa!
E no fim, o texto também...

Keep this way.
Au revoir darling